Olha só que vem aí, pras dançar apresentar. Coisa linda de se ver, abram espaço Amaranto na sala prontito para dançar!

♪♫Sou changueador... E ninguém cala esse meu amor... Sou Changueador...♪♫
Somos aquele grupo da plicha diferente...que muito nos orgulha.... Somos o grupo que todos param pra assistir... Somos aqueles que dançam com a carreta..."aquela que ja eh penta"... ...o grupo das prendas descalças ,"""as lavadeiras mais linds do estadu... dos peoes que fasem o tablado tremer com sua vibraçao.... Nós somos os CHANGUEADORES...aquele grupo cuja apresentação fas verter lagrimas dos olhus ... "somos um aquele grupo que chora juntu ri juntu canta junto e enfrenta tudo e todos..... JUNTOS!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Só os Changueadores



"Chapéu de palha, lenço na cabeça, botas garrão de potro,
jeito simples de viver...
Todo dia ao amanhecer me despeço da prenda volto só ao anoitecer...
Esse é o meu jeito changueador de ser!"


Changueiro de vida e Lida

E assim será, Porque haverá de ser assim a vida de um peão Changueando a lida vida afora sem buscar razão Nem me interessam outro moldes se não for assim e viverá Porque viver sendo changueiro é tudo o que aprendeu Sabe que as preces nada valem pra quem é ateu Nem catecismos pra quem não tem fé Vou madrugar Passar na venda, encher a mala de garupa e sair Galope alegre rumo ao rancho pra fazer sorrir Minha chinoca e os piazitos que esperando estão E vou ficar Dois ou três dias para matar esta saudade enfim Juntar as garras e partir, pois tem que ser assim Meu rancho é o mundo e as estradas... se nasci peão E então irei Mas uma vez, pingo de tiro pelo corredor A repisar meu próprio rastro, sempre campeador E auroras novas que iluminam o pago de onde vim E cantarei Meu canto alerta, terra e fogo, changueador també Com a certeza que na vida nada nem ninguém, Há de domar o potro xucro que escarceia em mim Quando acabarem-se as esquilas Pra onde irei, pra onde irei? Talvez changuear para juntar mais alguns pilas Que sempre gasto mais depressa que ganhei Vou assolear meu poncho velho Fiel parceiro, fiel parceiro... O João Maria me avisou de lá do povo “Conta comigo pra tropear pra um saladeiro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário